quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O Desafio do Pré-Sal

Título Original: O Desafio do Pré-Sal
Diretor: Rodrigo Astiz e Marcello Bozzini
Origem: Brasil/Espanha
Ano:
Duração: 43min.
Categoria: Documentário (TV)



O Desafio do Pré-Sal foi realizado para o Discovery Channel pela Mixer, sob a direção de Rodrigo Astiz e Marcello Bozzini. Carla Ponte e Michela Giorelli supervisionaram o projeto para a Discovery Networks Latin America/US Hispanic.

Assista ao documentário para saber como os especialistas planejam ultrapassar todas as barreiras e usar alta tecnologia para realizar um avanço histórico.

A 300km da costa brasileira, a uma profundidade de sete mil metros e sob uma camada de sal que pode chegar a dois mil metros de espessura está a maior reserva submarina de petróleo encontrada nos últimos 10 anos. Contudo, exploração dessa fonte, da qual depende a independência do Brasil em petróleo e em gás natural, representa um verdadeiro desafio tecnológico e científico, que começou a ser enfrentado mesmo antes da descoberta do petróleo ali.

Um caminho fascinante que envolve investimentos bilionários e riscos imensos que vão desde condições de pressão e temperatura nunca experimentadas, a corrosão de equipamentos, perigo para os trabalhadores até tragédias como o vazamento no Golfo do México. Saiba como engenheiros e cientistas desafiam os limites do conhecimento humano em busca do ouro negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário