About

O Blog Work Movie foi criado com o intuito de levar a conhecimento de instituições, professores, alunos e universitários, indicações de filmes que abordem temas relevantes dentro do curso de Administração de Empresas, bem como também aos empresários e demais profissões que se fizerem interesse.

O criador do blog, Vanderlei Oliveira, graduando em Administração de Empresas pelas Faculdades Promove de Minas Gerais, trabalha há sete anos como balconista de vídeo locadora. Possui uma lista com mais de 300 títulos “Work Movie”, e esta lista continua aumentando à medida que novos títulos relevantes são lançados. 

O termo “Work Movie” refere-se a filmes que mostram classe operária trabalhando, movimentos de sindicatos, críticas às abordagens da Administração, biografias de importantes pensadores de escolas diferentes dentro da Administração Clássica ou Científica, que inspiram e transmitam esperança.

Periodicamente o blog trará indicações de filmes comerciais, isto é, que são fáceis de serem encontrados na sua locadora favorita, também terá indicações de documentários, curtas, alguns filmes infantis e algumas séries.

Segundo o empresário, administrador e publicitário Ricardo Jordão,
“A literatura sobre o mundo dos negócios é muito careta, antiquada, quadrada e                       totalmente sem graça. A ideia é plantar a semente do empreendedorismo, vendas, marketing, inovação, liderança e tecnologia através da inspiração que os filmes nos trazem”.

Diante disto, sempre que possível, a indicação do filme acompanhará um artigo ou enxerto do tema em questão, tendo como referência as principais obras do curso de Administração.

Lembrando que o intuito do blog não é compartilhar links para baixar filmes nem a comercialização dos mesmos, cópia ou não.  É importante destacar que sou contra o material pirata, mesmo porque muitos títulos originais acompanham extras sensacionais!

Vanderlei Oliveira 
vand3rol@gmail.com