domingo, 18 de setembro de 2011

Consumming Kids

Título original: Consumming Kids
Título no Brasil: Crianças do Consumo
Diretor:
Origem:
Ano: 2008
Duração: min.
Categoria: Drama





"Consuming Kids, a Comercialização da Infância", trata de como as grandes corporações utilizam-se da infância para gerar lucros gigantescos, vendendo todo o tipo de produtos, muitas vezes, de forma desonesta, desumana e pouco ética, tornando-as vulneráveis na idade mais delicada de suas vidas.


Cada vez mais os brinquedos representam personagens de TV, reduzindo o poder de imaginação, deixando as crianças menos criativas. Cada vez mais substitui-se a brincadeira de rua pela tela de TV ou computador. Com isso as crianças estão tornando-se mais obesas e menos atentas. O número de casos de disfunção bipolar infantil é 4 vezes maior que há 30 anos atrás, sem falar em outras doenças crescendo assustadoramente nessa faixa etária como diabetes, depressão, hipertensão


Os comerciais de Fast-food, brinquedos, roupas, até mesmo automóveis para os pais são feitos utilizando-se de profissionais como psicólogos e antropólogos, desviando o ciência para uma única direção: o lucro.

"Estamos criando uma geração de superconsumidores"


Nota: Não quero discutir valores tanto éticos quanto profissionais. A minha ideia é apresentar e levantar discussões acerca de questões sociais e não politicamente corretas. Se você que está lendo este post é um profissional de marketing ou publicidade e propaganda, talvez seja uma ótima referência para construir boas imagens e ótimas propagandas com conceitos novos e diferentes dos que já circulam por aí. Por que embarcar numa situação em que estão todos indo na mesma direção? Tentar o inusitado agindo de forma contrária às outras ideias pode ser um grande diferencial competitivo. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário