segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Kinky Boots - Fábrica de Sonhos

Título Original: Kinky Boots
Título no Brasil: Kinky Boots - Fábrica de Sonhos
Diretor: Julian Jarrold
Origem: Estados Unidos/Inglaterra
Ano: 2005
Duração: 106min.




O filme Kinky Boots retrata o jeito inusitado de como uma fábrica no ramo de sapatos masculino encontrou uma forma de conquistar novos potenciais clientes. No inicio do filme é mostrado como um sapato é feito, do primeiro ao último processo na linha de montagem.

Charlie administra a Price, fábrica tradicional de sapatos masculino. Charlie percebendo que a empresa estava à beira da falência, já sem saber o que fazer, é aconselhado por uma funcionária a criar um mix de mercado. Lançando novos produtos para um novo público alvo. Esse público alvo é rapidamente percebido quando Charlie ouve uma critica de um transformista. A Price começa então a criar modelos de botas para transformistas com a ajuda de Lola, estrela de show em cabaré.

A parceria entre Charlie e Lola almeja a publicidade nas passarelas de Milão, cenário para alavancar a campanha de marketing e abrir mercado para o público alvo, neste caso, transformistas.

Charlie e Lola traçaram um plano perfeito, criando modelos que iam além do esperado. Além do produto básico, havia acessórios em algumas botas, exemplo do chicote no primeiro modelo criado pela dupla.

O filme retrata uma história real de uma fábrica de sapatos na Inglaterra. Apesar da tentativa em conquistar novo mercado com o mix de produtos, a empreitada nas passarelas de Milão não dá muito certo; poucos transformistas aderiram à nova tendência, por outro lado a Price conquistou o mercado feminino para seu novo produto que antes era limitado ao público masculino.

Resenha feita por Vanderlei Oliveira em março de 2011 para a disciplina Administração de Marketing II. Educador: Ronaldo Maciel das Faculdades Promove de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário