domingo, 10 de julho de 2011

Na Roda da Fortuna (The Hudsucker Proxy)

Título Original: Na Roda da Fortuna
Título no Brasil: The Hudsucker Proxy
Diretor: Joel Coen
Origem: Estados Unidos
Ano: 1994
Duração: 111min.




De maneira totalmente inesperada e bizarra, Waring Hudsucker, presidente das super lucrativas Indústrias Hudsucker, comete suicídio se atirando do alto de seu próprio edifício. Ainda atordoada pelo acontecimento, a junta de diretores da empresa, comandada pelo inescrupuloso Sidney Mussberger, tem uma idéia brilhante: colocar um idiota qualquer na presidência da Companhia e fazer o preço das ações despencar, para depois comprar tudo de volta a preço de banana. O ingênuo e idealista Norville Barnes seria o perfeito "testa de ferro" para o plano, mas ninguém contava com a desconfiança da repórter Amy Archer, que começa a perceber que há algo de podre no reino da Hudsucker.

Magnífica comédia satírica dos irmãos Ethan e Joel Coen premiada pela Associação dos Críticos de Londres, e selecioanda para concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

"Norville Barnes é um Administrador recém formado que tenta o seu primeiro emprego na cidade grande. O desejo de conquistar um emprego em sua área é logo deixado de lado quando depara-se com a dificuldade em consegui-lo sem experiência na área. Seu sonho é fabricar uma "roda" de brinquedo para crianças. Este filme,aparentemente, baseado em fatos reais, narra como o Bambolé virou febre nos Estados Unidos que alcançou cifras exorbitantes logo no primeiro mês de lançamento. Nota-se, no filme, que uma boa campanha de marketing faz uma grande diferença! Anos mais tarde, Barnes lança ao mercado sua nova grande idéia, o frisbee.
"You know, for kids!". "

Nenhum comentário:

Postar um comentário