quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Grande Demais Para Quebrar


Título Original: Too Big to Fail
Título no Brasil: Grande Demais Para Quebrar
Diretor: Curtis Hanson
Origem: Estados Unidos
Ano: 2011
Duração: 98min.
Categoria: Drama/Documentário






"Grande Demais Para Quebrar/Too Big to Fail, de Curtis Hanson, não é propriamente um filme que se deixa ver com facilidade, como uma comedinha romântica ou um aventura de super-heróis.

Ben Bernacke, o economista que presidia o Federal Reserve, Fed, o Banco Central americano, na época em que a ação se passa, e preside até hoje, diz lá pelas tantas, no filme, que passou toda a sua vida acadêmica tentando estudar e compreender os fatores que levaram à grande crise financeira iniciada em 1929, a origem da Grande Depressão, a maior crise da história do capitalismo.

Grande Demais Para Quebrar – uma beleza de produção, com um elenco cheio de grandes atores – tem a ousadia de retratar como se deu a grande crise financeira de 2008, aquela cujos efeitos perduram até hoje, e que só encontra paralelo com a de 1929." Citado por Sérgio Vaz, em "50 Anos de Filmes". 

Nota: Apesar do filme ser de difícil entendimento, vale a indicação por ser tratar de um assunto tão bem discutido nas mídias e em salas de aula. Um outro bom filme que retrata o assunto é o "Trabalho Interno" já indicado aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário