quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A Última Hora (The 11th Hour)

Título Original: The 11th Hour
Título no Brasil: A Última Hora
Diretor: Leila e Nadia Conners
Origem: Estados Unidos
Ano: 2007
Duração: 92min.






"Um olhar essencial. Um documentário assustador, surpreendentemente comovente" São essas as palavras que descrevem A Última Hora, segundo The New York Times. Não é por menos um dos documentários mais impressionantes de todos os tempos, quando em respeito à questões sobre o comportamento humano perante ao aceleramento devastador dos recursos naturais do planeta!

O documentário inicia-se com cenas fortes de destruição causadas pela ganância humana, em que só o lucro importa: uma terrível degradação do meio ambiente, extração de recursos naturais sem qualquer preocupação se um dia ele irá acabar. Destruição de matas tropicais, rios, mares e oceanos. A irresponsabilidade de muitas empresas em despejar conteúdo tóxico nas baías, causando poluição e aquecendo a superfície dos rios, causando a morte de várias espécies e deixando as praias impróprias para banho.

Leonardo de Caprio, produtor e narrador, causa impacto e levanta questões importantes para agirmos e mudar o mundo. Pensadores modernos, estudiosos, representantes de instituições para preservar o meio, discutem as causas e consequências e dão ótimos exemplos de que podemos reverter o consumo exagerado das coisas materiais, de como podemos obter energia limpa e sustentável através de atitudes simples.

Este documentário, diferente de muitos outros, é um estudo sério de que se não mudarmos hoje, amanhã poderá ser tarde demais. E vai além, trás soluções de imediato para agirmos em prol do meio ambiente e mudar a face do planeta que já está vivenciando a sua última hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário