quinta-feira, 7 de julho de 2011

Amor Por Contrato (The Joneses)

Amor Por Contrato (The Joneses)
Diretor: Derrick Borte
Origem: Estados Unidos
Categoria: Drama
Ano: 2009
Duração: 96min.

Em Amor Por Contrato, uma família aparentemente perfeita muda para um novo bairro e imediatamente passa a ser o centro das atenções, sempre pelos melhores motivos. Mas por trás desta perfeição esconde-se um segredo. A família perfeita na verdade é uma farsa, parte de uma campanha de marketing, o que a empresa chama de "Marketing Secreto", que pretende vender diversos produtos a famílias de classe A. Destaque para as cenas dos créditos finais em que aparecem outras famílias de diversos lugares do mundo.

Este filme, sem dúvida, é um dos melhores já lançado dentro do contexto Work Movie! Um filme singular dentro do seu gênero, senão único! Imperdível para os que estudam Administração de Marketing.

Vale Lembrar:
Marketing é todo um conjunto de planos e iniciativas que envolvem uma série de itens (composto de mercado, também conhecido como os "P's" do Marketing) a serem analisados e definidos dentro de uma empresa, com o objetivo de influenciar a demanda de seu produto ou serviço. São variáveis controláveis que todo empreendedor deve utilizar para melhorar a relação empresa/consumidor.


Príncipios do Marketing:

Necessidades: É o conceito mais básico do Marketing. As necessidades são uma parte básica da constituição do ser humano. É aquele estado onde o ser humano se priva de algo. Quando a necessidade não é satisfeita, uma pessoa procurará um objeto que a satisfaça ou tentará reduzir esta necessidade.

Desejos: São aquelas necessidades moldadas pela cultura e pelas características individuais. A medida que a sociedade evolui, os desejos das pessoas que a constituem aumentam.

Demandas: Os desejos das pessoas são infinitos, mas seus recursos, limitados. Os produtos escolhidos por elas devem proporcionar a maior satisfação em troca do dinheiro delas. A demanda é o desejo transformado em poder de compra.

Produto: É qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para satisfazer uma necessidade ou um desejo. Assim, aqueles produtos que se aproximarem dos desejos dos clientes serão mais bem sucedidos. As empresas precisam, portanto, saber o que os consumidores desejam. Dentro do conceito de produtos também incluímos os bens e serviços, pessoas, lugares, organizações, atividades e idéias.

Troca: É o ato de se obter um objeto desejado oferecendo algo como retorno. A troca é apenas uma das maneiras que as pesoas têm de se conseguir o objeto desejado.

Transação: É a unidade de medida da troca, para o profissional de marketing. É composta da troca de valores entre o vendedor e o consumidor.

Mercado: É um grupo de compradores reais e potenciais de um produto.

Assista ao trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário